sexta-feira, 28 de março de 2014

Um Escritor na Biblioteca - Mário Prata

Divulgando, aos interessados:

Mário Prata abre temporada 2014 do projeto “Um Escritor na Biblioteca”

Autor de mais de 20 livros, o escritor mineiro conversa com os leitores sobre sua trajetória literária no dia 2 de abril

O escritor Mário Prata é o primeiro convidado do projeto “Um Escritor na Biblioteca” em 2014. O encontro acontece no dia 2 de abril (quarta-feira), às 19h, no auditório Paul Garfunkel. A entrada é franca. Esta é a quarta temporada do projeto desde que foi retomado, em março de 2011, após 26 anos de interrupção.
Prata é um dos autores mais lidos no país. Nos anos 1990, emplacou diversos livros nas listas de mais vendidos, como O diário de um magro (1997) eMinhas mulheres e meus homens (1999). Também tem uma carreira importante no jornalismo. Nos anos 1970, foi cronista do Pasquim, ao lado de nomes como Millôr Fernandes. Em 1993, passou a assinar uma coluna semanal no jornal O Estado de S.Paulo, publicada por mais de uma década. Também assinou crônicas para diversas publicações nacionais, entre outras, para as revistas Istoé e Época e para o jornal Folha de S.Paulo.
Na televisão, colaborou como roteirista nas novelas Sem lenço, sem documento (1977), Dinheiro vivo (1979), Um sonho a mais (1985, coautoria) Helena (1987) e Bang bang (2005)Para o cinema, escreveu diversos roteiros, tendo recebido por duas vezes o Kikito do Festival de Gramado, o mais importante festival cinematográfico do Brasil.
Atualmente Prata tem investido em romances policiais, em livros como Sete de paus (2008) e Os viúvos (2010)  ambos protagonizados pelo detetive Ugo Fioravanti Neto, inspirado nos moradores e na ilha de Florianópolis, local de residência de Mário Prata há mais de 10 anos.
O projeto
Retomado há três anos, o projeto “Um Escritor na Biblioteca” já recebeu mais de 30 autores, entre eles Sérgio Sant'Anna, Cristovão Tezza, Marçal Aquino e Bernardo Carvalho. As conversas são transcritas, editadas e publicadas no Cândido, jornal de literatura da BPP.

Serviço:
Um Escritor na Biblioteca” — Mário Prata
Data: 2 de abril
Horário: 19h
Local: Auditório Paul Garfunkel, no segundo andar da Biblioteca Pública do Paraná (R. Cândido Lopes, 133 — Centro — Curitiba/PR)
Mais informações: (41) 3221-4900 e/ou www.bpp.pr.gov.br
Entrada Franca

Nenhum comentário: