quarta-feira, 19 de março de 2014

Seleção de editores para o Boca do Inferno

Faz mais de dois anos desde a última edição do Boca do Inferno. Nem precisaríamos enumerar as vantagens de haver um jornal feito por e para os alunos de Letras, mas, se quiserem uma, dou logo duas: este é um meio de expressar a pluralidade de ideias dentro do curso e ainda vale como publicação no currículo Lattes. Do idealismo ao utilitarismo, fiquem à vontade para escolher.

O plano de ressurreição começa com o treinamento e a seleção de um grupo de editores para, logo na sequência, abrirmos uma chamada de textos para a nova edição – redatores potenciais, já vão preparando material. A seleção desse corpo editorial ocorrerá no período da tarde, das 14 às 18h, dos dias 25 e 27 de março, e 01 e 03 de abril, sempre terças e quintas-feiras. Nesses quatro dias, a jornalista e mestre em teoria literária Suelen Trevizan vai ministrar uma oficina de editoração no Deriel, passando por três módulos: a) projeto editorial; b) gêneros jornalísticos e literários; c) problemas de estrutura textual. No último dia (03 de abril), haverá um teste de editoração, a partir do qual se determinará quem está apto para trabalhar no corpo editorial.

Uma vez nomeados os aprovados, estes atuarão como editores durante o período de um ano (abril de 2014 a março de 2015), recebendo certificados de horas formativas de acordo com o número de edições lançadas nesse período. Nosso objetivo é incluir estudantes não envolvidos com representação discente na produção do jornal, pois acreditamos que a descentralização dos projetos do CAL é uma garantia da continuidade desses independente das mudanças de gestões.

Poderão se inscrever até 14 candidatos. Infelizmente são poucas vagas, mas esse é o nosso limite físico (número de computadores do Deriel), por isso, pedimos que só se inscrevam aqueles que tiverem disponibilidade para comparecer nesses dias e horários. Todos os participantes, mesmo os não aprovados no teste final, receberão certificado de 16 horas formativas.

Para se inscrever, mande um e-mail para cal.ufpr@gmail.com manifestando interesse de participar da seleção. No assunto, escreva “Boca do Inferno” e no corpo do texto, nome e telefone do aluno (tem que ser estudante de Letras da UFPR). Ficam com as vagas os 14 primeiros a mandar e-mail. Quaisquer dúvidas, responderemos nesse mesmo endereço eletrônico.

Saudações dialógicas,
Gestão Vem ni mim, Bakhtin!

Nenhum comentário: