segunda-feira, 2 de abril de 2012

Os Docentes

Como este também é um Blog informativo, apresentamos desta vez, na série "Letras para Letras", o nosso quadro de professores. Esta lista serve para que os colegas possam acompanhar as atividades dos docentes da graduação em Letras, assim como para dar uma ideia para aqueles que têm interesse em algum projeto de pesquisa específico.
As informações são referentes ao período de janeiro/março de 2012. No método de organização, utilizamos como critério as áreas do conhecimento do curso de graduação.

Cada nome da lista (que vem acompanhado do título do professor) tem um link para o currículo "Lattes". Para quem não sabe, Lattes é a plataforma que guarda e gere currículos de pesquisadores e estudantes. A plataforma é um instrumento criado pelo CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, um dos órgãos responsáveis pelo fomento à pesquisa nas universidades públicas brasileiras.

Boa pesquisa!

Área de Letras Clássicas
Grego
Me. Bernardo Guadalupe dos Santos Lins Brandão
Dr. Pedro Ipiranga Junior
Dr. Roosevelt Araújo da Rocha Junior
Latim
Dr. Alessandro Henrique Poersch Rolim de Moura
Me. Guilherme Gontijo Flores
Dr. Rodrigo Tadeu Gonçalves

Área de Letras Estrangeiras Modernas
Alemão
Dr. Klaus Friedrich Wilhelm Eggensperger
Ludmila Corrêa Sandmann
Dr. Maurício Mendonça Cardozo
Dr. Paulo Astor Soethe
Dra. Ruth Bohunovsky
Me. Thiago Viti Mariano
Espanhol
Dra. Elena Godoi
Dra. Isabel Cristina Jasinski
Me. Maria Josele Bucco Coelho
Dra. Nylcea Theresa de Siqueira Pedra
Regina Amélia Darriba Rodriguez
Dr. Rodrigo Vasconcelos Machado
Dra. Terumi Koto Bonnet Villalba
Francês
Me. José Carlos Moreira
Me. João Arthur Pugsley Grahl
Dra. Lucia Peixoto Cherem
Me. Nathalie Anne-Marie Dessartre
Dra. Sandra Lopes Monteiro
Dr. Walter Lima Torres Neto
Inglês
Dra. Alessandra Coutinho Fernandes
Dra. Célia Maria Arns de Miranda
Dra. Clarissa Menezes Jordão
Dr. Francisco Carlos Fogaça
Dr. Michael Alan Watkins
Dra. Regina Célia Halu
Dra. Vera Lucia Pósnik Rollof
Italiano
Me. Gerson Carvalho
Dra. Karine Marielly Rocha da Cunha
Dra. Lucia Sgobaro Zanette
Me. Paula Garcia de Freitas
Japonês
Me. Luiz Maximiliano Santin Gardenal
Dra. Marcia Hitomi Takahashi Namekata
Me. Mina Isotani
Dra. Monica Setuyo Okamoto
Esp. Satomi Oishi Azuma
Polonês
Dra. Aleksandra Piasecka-Till
Me. Eduardo Nadalin
Dr. Marcelo Paiva de Souza
Me. Piotr Lech Kilanowski

Área de Literatura Brasileira
Dr. Benito Martinez Rodriguez
Dr. Fernando Cerisara Gil
Dr. Luís Gonçales Bueno de Camargo
Dra. Marilene Weinhardt
Dra. Milena Ribeiro Martins
Dr. Paulo Cesar Venturelli
Dra. Raquel Illescas Bueno
Dra. Renata Praça de Souza Telles
Dr. Waltencir Alves de Oliveira

Área de Literatura Portuguesa
Dr. Antonio Augusto Nery
Dr. Marcelo Corrêa Sandmann
Dra. Patrícia da Silva Cardoso

Área de Linguística e Língua Portuguesa
Dra. Adelaide Hercília Pescatori Silva
Dr. Bruno Bohomoletz de Abreu Dallari
Dr. Caetano Waldrigues Galindo
Dra. Claudia Mendes Campos
Dra. Gesualda de Lourdes dos Santos Rasia
Dra. Lígia Negri
Dr. Luiz Arthur Pagani
Dr. Marcio Renato Guimarães
Dra. Maria Cristina Figueiredo Silva
Dra. Maria José Gnatta Dalcuche Foltran
Dr. Maximiliano Guimarães Miranda
Dra. Patrícia de Araújo Rodrigues
Dra. Teresa Cristina Wachowicz

Boa pesquisa!

CAL

Nenhum comentário: