quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

II Simpósio de Literatura Negra Ibero-americana

Na segunda quinzena de março–dias 16 e 20- a Universidade Federal do Paraná recebe II Simpósio de Literatura Negra Ibero-americana, cujo objetivo é discutir a representação do negro na literatura, isto é, problematizar a questão do “negro escrito”, bem como a sua contribuição para a construção da identidade nacional, isto é, a partir de leituras de obras de escritores negros e de afrodescendentes serão discutidas questões alinhavadas com a ressignificação e valorização cultural das matrizes africanas, que formam a diversidade cultural latino-americana e, por extensão, a brasileira.
Organizado pelo Grupo de Pesquisa As poéticas Afro-latinas, coordenado pelo professor Rodrigo Vasconcelos Machado, o congresso contará com palestras de escritores, poetas, ensaístas e pesquisadores nacionais, além de atividades culturais.
A inscrição para ouvintes é gratuita.

Convidados: Cuti, Oswaldo de Camargo, Edmilson de Almeida Pereira, Anelito de Oliveira, Eduardo de Assis Duarte, Maria Nazareth Soares Fonseca, Leda Maria Martins, Licia soares, entre outros.
Inscrição de comunicações: envio de resumos de 12 janeiro até dia o 23 de fevereiro de 2015. Envio dos aceites até 28 de fevereiro.

Normas para os resumos:
O resumo deverá ser digitado no programa Microsoft WORD 2007 ou inferior, para Windows, utilizando formato A4, margens superior e esquerda de 3 cm, inferior e direita de 2 cm, fonte Times New Roman tamanho 11, com espaçamento simples entre linhas e alinhamento justificado, contendo entre 150 e 500 palavras.
O título do trabalho deverá ser escrito em letras maiúsculas em negrito e centralizado. Na linha seguinte, inserir o(s) nome(s) completo(s) do(s) autor(es).
Deixar uma linha em branco e iniciar a digitação do resumo, em parágrafo único, tabelas, gráficos ou destaques de qualquer natureza. O texto deverá conter implicitamente introdução, objetivos, metodologia, resultados e conclusões. Adicionar três palavras-chave que devem ser escritas na linha seguinte ao texto, separadas entre si por vírgula e finalizadas por ponto.
O resumo pode ser escrito em português ou espanhol.
Antes que o resumo seja enviado, sugerimos que os autores façam rigorosa revisão gramatical, ortográfica, de digitação, de conteúdo e dados da pesquisa (incluindo título, nomes dos autores e demais dados), pois NÃO será possível corrigir o resumo após seu envio. Os dados serão publicados exatamente como enviados.
Para mais informações acesse: https://simposioliteraturanegraiberoamericana.wordpress.com/

Nenhum comentário: