segunda-feira, 18 de agosto de 2014

CINE-CAL ALEMÃO!

ATENÇÃO, BELETRISTAS E AMANTES DO CINEMA!

O semestre começou e está na hora do CINE-CAL voltar!

E mesmo que não tenha nada a ver com a copa, o idioma dessa edição será o alemão!

Como de costume, serão três opções pra serem votadas até quarta e no sábado será a exibição.

No mesmo lugar, sala 613, no sexto andar. Na mesma hora, às 14h.

Então é isso: sábado, dia 23/08, CINE-CAL em alemão com a escolha de vocês!

As opções:

O Enigma de Kaspar Hauser (1974), de Werner Herzog -- Um homem jovem chamado Kaspar Hauser aparece de repente na cidade de Nuremberg em 1828, e mal consegue falar ou andar, além de portar um estranho bilhete. Logo é descoberto que sua aparição misteriosa se deve ao fato de que ele ficou trancado toda sua vida em um cativeiro, desconhecendo toda a existência exterior. Quando ele é solto nas ruas sem motivo, muitas pessoas decidem ajudá-lo a se integrar na sociedade, mas rapidamente Kaspar se transforma em uma atração popular.

http://youtu.be/nRWtvT7vzFc

Violência Gratuita (1997), de Michael Haneke -- Uma família de classe média alta vai passar as férias em sua casa à beira de um lago. Chegando lá, um garoto gordinho e educado bate à porta para pedir um ovo. Logo se junta a ele um rapaz magrelo e que aparenta ser ainda mais polido com as palavras e gestos. Sem se preocupar, a esposa e mãe Anna deixa os dois adolescentes entrarem na casa, acreditando que são amigos da família ao lado. Uma vez lá dentro, eles começam a praticar violência gratuita com Anna, o marido e também com o filho do casal.

http://youtu.be/tkbG1uSH0to

Asas do Desejo (1987), de Wim Wenders -- Na Berlim pós-guerra, Damiel e Cassiel são anjos que perabulam pela cidade. Invisíveis aos mortais, eles lêem seus pensamentos e tentam confortar a solidão e a depressão das almas que encontram. Entretanto, um dos anjos, ao se apaixonar por uma trapezista, deseja se tornar um humano e experimentar as dores e alegrias de cada dia.

http://youtu.be/Ic8iGIdv80o

VOTE AQUI!

Saudações cinefilo-dialógicas
Guilherme Bernardes
Gestão Vem ni mim, Bakhtin!

Nenhum comentário: