quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Sugestões de optativas para 2014/1

Caros colegas,

Os professores precisam estabelecer até o final de outubro as optativas que serão ofertadas no primeiro semestre de 2014. Apesar do prazo apertado, ainda dá tempo de os alunos enviarem sugestões de disciplinas que gostariam de cursar.

Pedimos àqueles que tiverem propostas que as enviem ao e-mail do CAL (cal.ufpr@gmail.com) até 16/10. Fecharemos a lista de sugestões ainda na próxima semana e a encaminharemos à coordenação do curso.

As propostas devem conter os seguintes dados:

1. Nome da disciplina (provisório)
O nome definitivo será determinado pelos departamentos no final do processo.

Exemplo: Cinema polonês.

2. Ementa básica
Aqui se detalham os tópicos, os enfoques e os autores que serão abordados dentro da disciplina.

Exemplo: A disciplina destina-se a proporcionar o contato dos alunos com as obras dos principais diretores do cinema polonês. Estudo de obras de Andrzej Wajda, Krzysztof Kieślowski, Wojciech Jerzy Has e Lech Majewski. Exercício de comparar o projeto artístico dos diretores, entendendo as especificidades da linguagem de cada um e ligações entre eles.

3. Nome do professor que ofertará a disciplina (opcional)
As sugestões devem ser coerentes com a área de atuação do professor.

4. Nomes de alunos interessados
O número de adesões é um fator que aumenta a probabilidade de a disciplina ser ofertada, por isso, conversem com os colegas e procurem interesses comuns.

Para checar as ementas existentes pelo Departamento de Linguística, Letras Clássicas e Vernáculas (Delin), clique neste link. Lembramos que os alunos podem reforçar o pedido de uma disciplina que já está lá discriminada, modificá-la ou solicitar uma nova. Infelizmente não temos à disposição o ementário dos outros departamentos, mas se tiverem sugestões, enviem mesmo assim.

Assim que a lista estiver pronta postaremos no blog, bem como a resposta da coordenação sobre a inclusão ou não das optativas sugeridas para o próximo semestre.

Saudações dialógicas!
CAL – Gestão Vem ni mim, Bakhtin!

Nenhum comentário: