segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Calendário especial de 2012 é aprovado pelo CEPE

Na manhã desta segunda, 17/09, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão aprovou o calendário especial para o ano letivo de 2012. As aulas do primeiro semestre (para as disciplinas que não terminaram suas atividades) começam amanhã, 18/09 e vão até 17/10. Não haverá reposição de aulas em dias não previstos no calendário original (sábados, domingos e feriados), mas também não haverá semana de estudos para os exames finais. Estes últimos acontecerão entre 18 e 23/10. As matrículas para o segundo semestre começam em 11/10 e vão até 25/10. O início das aulas do segundo semestre está previsto para 29/10, estendendo o segundo semestre de 2012 até 16/03/2013, com exames finais marcados para 18 a 23/03/2013.

Um dos importantes dados da resolução que aprova o calendário é que tanto as disciplinas que foram interrompidas quanto as que terminaram suas atividades foram contempladas. Isso significa que o aluno que aderiu ao movimento paredista terá direito a repor suas aulas e o aluno que continuou indo às aulas terá suas atividades validadas. 

Segundo a resolução, a reposição de aulas poderá prever (isso ficará a critério de cada professor) "atividades didáticas não-presenciais programadas e desenvolvidas através de exercícios à distância ou de exercícios domiciliares. Os professores estarão autorizados a tal planejamento desde que apresentem o mesmo à Chefia Departamental e à Coordenação do Curso". Fiquem atentos e consultem seus professores sobre eventuais alterações no plano das disciplinas do semestre vigente.

Abraço fraterno

CAL UFPR



Nenhum comentário: