domingo, 2 de outubro de 2011

Um escritor na biblioteca

Reinaldo Moraes é o sétimo convidado de “Um Escritor na Biblioteca”

O paulistano Reinaldo Moraes é um dos convidados de outubro do projeto “Um Escritor na Biblioteca”, bate-papo de escritores com o público, promovido pela Biblioteca Pública do Paraná. O encontro acontece no dia 4 de outubro, às 19h, no auditório Paul Garfunkel, segundo andar da BPP.

A entrada é franca. A mediação fica por conta da jornalista Mariana Sanchez.
Durante o bate-papo, os escritores falam sobre a sua formação como leitor e escritor, e sobre a importância que as bibliotecas tiveram na sua vida. Em outubro, haverá duas edições do projeto: no dia 18, o escritor Sérgio Sant'Anna também estará na BPP. Em 2011, já passaram pela BPP diversos autores, como Luiz Ruffato, Cristovão Tezza e Marçal Aquino.

O autor

Reinaldo Moraes nasceu em São Paulo, em 1950. Sua estreia na literatura se deu com o romance Tanto faz (1981). Em 1985, lançou Abacaxi. Os dois romances acabam de ser reeditados, em um único volume, pela editora Companhia das Letras. Moraes passou quase duas décadas sem publicar ficção, até lançar o livro infantojuvenil A órbita dos caracóis (2003) e a coletânea de contos Umidade (2005). Sua publicação mais recente é o romance Pornopopéia (2009), considerado seu melhor livro pela crítica especializada.

Releitura

“Um Escritor na Biblioteca” é a releitura do projeto homônimo realizado pela BPP na década de 1980. Na primeira versão, passaram pela BPP Fernando Sabino, Helena Kolody, Paulo Leminski, Fernando Morais, entre outros.

Serviço

Um Escritor na Biblioteca

Bate-papo com o escritor Reinaldo Moraes

Dia 4 de outubro, terça-feira, às 19h.

No Auditório Paul Garfunkel, no segundo andar da Biblioteca Pública do Paraná (Rua Cândido Lopes, 133, Centro, Curitiba-PR), (41) 3221-4900.

Entrada franca.

Nenhum comentário: