terça-feira, 30 de abril de 2013

Inscrições abertas para o Programa Bolsa Instrutor - Francês e Espanhol



O Programa Bolsa Instrutor Letras tem como objetivos aprimorar a formação docente dos estudantes de Letras oferecendo-lhes outros espaços de vivência/experiência em sala de aula; oportunizar a formação inicial para alunos de graduação com fragilidade financeira que estejam projetando uma futura participação em Cursos de Pós-Graduação e/ou programas de mobilidade estudantil através de intercâmbio e outras ações em que o domínio de uma língua estrangeira, com reconhecida demanda acadêmica é pré-requisito ou condição para sua participação.

É um Programa da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis em parceria com os Setores de Educação (Departamento de Teoria e Prática de Ensino – DTPEN) e Ciências Humanas, Letras e Artes (Coordenação do Curso de Letras).Serão selecionados alunos de cada habilitação que receberão a Bolsa Instrutor no valor definido institucionalmene a partir de maio de 2013, pelo período de 8 meses. Os bolsistas deverão cumprir 12 horas semanais de atividades.

Os interessados deverão fazer sua inscrição entre os dias 26 de abril a 03 e maio de 2013 na secretaria do Departamento de Teoria e Prática de Ensino – DTPEN.

Documentos necessários:
1. Comprovante de matrícula e Histórico Escolar atualizado.
2. Cópia de RG e CPF (apresentar os originais durante a entrevista).
3. Preencher os dados corretamente na ficha de inscrição.
Critérios para Inscrição:
1) ser aluno de Letras/UFPR, habilitações em Francês ou Espanhol;
2) ter cursado ou estar cursando as disciplinas de Metodologia ou Prática de Docência I ou Prática de Docência II, do curso de Letras, em suas respectivas habilitações;
3) permanecer vinculado ao curso de Letras até o final deste ano letivo (quem só cursou ou está cursando a metodologia) ou semestre letivo( quem está cursando ou já cursou a prática I);
4) não estar vinculado a outros programas institucionais com bolsa.

Critérios de seleção: análise do histórico e entrevista
Data: 03/05/2013
Horário: 10:00 - 11:30


Informações:
Secretaria do DTPEN/ED
Rua General Carneiro, 460, 5º. andar , sala 501
Horário: 8:00 - 11:30 e 12:30 - 17:00
Falar com Darci ou Maria de Lourdes (fone 3360-5149)
Fone: 3360-5381(Profa. Deise ou Profa. Livia)

Nenhum comentário: