segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Convocação para artigos na Revista de Letras da UTFPR

A Revista de Letras da UTFPR-Curitiba está com chamada aberta, recebendo artigos para um volume especial com o Tema: Diálogos: Literatura e História em questão, com prazo prorrogado até 11 de março.

REVISTA DE LETRAS DA UTFPR

A Revista de Letras da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) publica uma edição anualmente com artigos, ensaios ou resenhas inéditos, de autores brasileiros ou estrangeiros, em Língua Portuguesa e/ou em uma segunda língua (inglês, francês, alemão, espanhol), com o objetivo de divulgar produções científicas que contribuam para o avanço das pesquisas na área de Letras. Além desta edição regular, a Revista de Letras também pode publicar números temáticos, em caráter extraordinário, com chamada de trabalhos específica. Os trabalhos de temas livres serão recebidos até 30 de maio e com data provável para publicação 30 de agosto.

Áreas: Linguística, Literatura, Ensino de Língua Nacional, Ensino de Língua Estrangeira.

A publicação será, exclusivamente, em formato eletrônico.

Os autores se responsabilizam pelo envio dos textos revisados, quer em língua portuguesa quer em língua estrangeira.

A revista publica apenas artigos de autores com titulação mínima de mestrado, ou publicações conjuntas, de orientando e orientador, por exemplo, de cursos de especialização, mestrado ou doutorado, desde que o orientador tenha a titulação mínima exigida.

CHAMADA DE TRABALHO

Revista 16 – 2013-1: Tema: Diálogos: Literatura e História em questão

Nesse número da Revista de Letras serão privilegiados os textos que considerem aproximações no diálogo entre a Literatura e a História. Enquadram-se na rubrica tanto os textos com enfoque mais restrito no âmbito da ficção histórica (teoria e crítica), como aqueles centrados nos estudos em torno da historiografia literária, da formação do cânone, da história da recepção ou ainda os que abordem espaços fronteiriços à literatura e à história, como os escritos memorialísticos.

Prazo final para submissão: 31 de janeiro de 2013

PRORROGADO PARA 11 de março de 2013

(Data provável para publicação 30 de maio de 2013)


Revista 17 – 2013-2: Tema livre

Prazo final para submissão: 30 de maio de 2013

(Data provável para publicação 30 de agosto de 2013)


Veja as normas para publicação no link específico:
http://www.dacex.ct.utfpr.edu.br/normas.htm

Nenhum comentário: