terça-feira, 18 de dezembro de 2012

" Sobre onde encontrar as regras dos afazeres acadêmicos na UFPR" ou "A Resolução 37/97"

Muitos dos colegas não sabem/não foram informados sobre quais são/onde estão/quem fez as regras que disciplinam as atividades acadêmicas de graduação na UFPR. É bem simples. As regras são todas exaradas pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (ele, junto com outro conselho - COPLAD) formam o Conselho Universitário e os três somados ao Conselho de Curadores são chamados de Conselhos Superiores. 

As "regras" são sempre publicadas em forma de resolução (que é o equivalente às leis, mas valem apenas no âmbito da universidade). Onde encontrar? Todas as resoluções dos Conselhos Superiores estão disponíveis no sítio da Secretaria dos Órgãos Colegiados (SOC). Lá, elas estão organizadas por conselho, ano e número em ordem crescente. 

A resolução mais importante de todas (para os estudantes, pelo menos) é a 37/97, que regulamente praticamente todas as atividades acadêmicas, desde a matrícula no NAA até a prova de aproveitamento do conhecimento (aquela que fazemos para "adiantar" as disciplinas de língua estrangeira).

Para poupar o tempo de vocês, disponibilizamos a resolução aqui embaixo. Quando precisarem saber de alguma coisa (como a frequência mínima nas disciplinas ou o prazo para requerer revisão de prova), basta dar uma olhadinha na 37/97. Caso vocês não consigam encontrar o que procuram, o Centro Acadêmico certamente poderá ajudar (nossos contatos na barra superior, botão "Contato".

Abraço fraterno

CAL UFPR



Nenhum comentário: