terça-feira, 3 de julho de 2012

Suspensão do Calendário Letivo pelo CEPE e o que isso significa

No dia 29/06, sexta-feira passada, o CEPE aprovou a suspensão das atividades letivas do calendário acadêmico, o que passou a valer a partir da data desta decisão, que aliás foi consensual. A análise e decisão sobre a retomada do calendário e reposição de aulas
somente acontecerá após o término da greve.

Entretanto, foi definida a excepcionalidade de que os professores que deram aulas até o dia da suspensão do calendário poderão aplicar exames finais na semana seguinte (esta), resguardada a obrigatoriedade dos professores de fazerem a reposição das aulas e avaliações para os alunos que não compareceram às aulas até o dia da suspensão, por adesão à greve dos professores e dos estudantes.

A outra excepcionalidade aprovada, por unanimidade, foi a de que os alunos que foram selecionados para o programa Ciência sem Fronteira não receberão faltas caso ainda estejam em intercâmbio quando o calendário for retomado, e quando retornarem poderão fazer uma segunda chamada de avaliação das disciplinas. E tamém poderão cancelar as disciplinas, caso entendam que é a melhor decisão a ser tomada.

Um terceira decisão , por maioria de votos , foi a excepcionalidade dos alunos do 12º período de Medicina iniciarem os trabalhos de estágio - internato - na semana seguinte.

Mais informações podem ser acessadas em: http://www.ufpr.br/portalufpr/noticias/cepe-suspende-calendario-letivo-a-partir-de-hoje/

Nenhum comentário: