segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Oficinas e Laboratórios de Literatura na FCC

Fundação Cultural recebe inscrições para oficinas, ciclo de leitura e laboratórios literários






Até o dia 2 de março, a Fundação Cultural de Curitiba recebe inscrições para os Laboratórios de Leitura, Oficinas de Análise e Criação Literária e Ciclo de Leituras Obras Completas. As inscrições podem ser efetivadas das 9h às 12h e das 14h às 17h, na Coordenação de Literatura, instalada no Palacete Wolf (Praça Garibaldi), mediante a doação de um livro de literatura infanto-juvenil novo. Os títulos devem ser escolhidos entre uma lista proposta pela Fundação Cultural, à disposição dos interessados na própria coordenação e no site  http://www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br/
Informações pelo telefone (41) 3321-3317.

As oficinas são gratuitas e permitem que os participantes entrem em contato com a produção de vários escritores e teóricos, levando à reflexão sobre processos criativos, tanto por meio de leituras como pela produção de textos literários. As oficinas destinadas ao público adulto acontecem no Palacete Wolf, localizado na Praça Garibaldi. A oficina infanto-juvenil será desenvolvida na sede do Projeto Abrindo Caminhos, no Tatuquara. Os Laboratórios de Leitura têm como endereços o Palacete Wolf e Casas da Leitura Paulo Leminski (CIC) e Nair de Macedo (Guabirotuba).

As aulas, ministradas por especialistas na área, acontecem em dias e horários variados. As Oficinas de Análise e Criação Literária terão encontros de março a junho e de agosto a novembro. Os Laboratórios de Leitura acontecem de março a julho e de agosto a novembro, e o Ciclo de Leituras Obras Completas, que em sua quinta edição aborda a obra do escritor Valêncio Xavier, será desenvolvido de março a julho.

Ao término do processo, os textos produzidos pelos alunos e selecionados por uma comissão de profissionais da literatura integrarão uma publicação específica, em forma de jornal, com o objetivo de divulgar o resultado dos trabalhos. 

PARA VER O GUIA DE OFICINAS CLIQUE AQUI , PARA OS LABORATÓRIOS DE LEITURA CLIQUE AQUI

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Nenhum comentário: