sexta-feira, 10 de junho de 2011

Edital de Bolsas PIBID - Espanhol aberto


Caros,


Além dos projetos já vigentes (Português e Inglês) e do sub-projeto (Português) coordenado pela professora Gesualda (recentemente divulgado pelo CAL) há um novo edital para o PIBID - Espanhol, coordenado pela professora Nylcéa. Abaixo seguem as informações do edital aos interessados. 




PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA – PIBID/UFPR


SUBPROJETO DO CURSO DE LETRAS ESPANHOL OU ESPANHOL E PORTUGUÊS

EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS

A coordenadora do subprojeto Letras – Espanhol do PIBID-UFPR e a coordenação do Curso de Graduação em Letras fazem saber os procedimentos de seleção para o preenchimento de 12 (doze) vagas para bolsistas no referido programa, destinadas a estudantes regularmente matriculados no referido curso.
O presente edital é a complementação do Edital no. 01/2011, PIBID/COPERFOR/ PROGRAD/UFPR, onde se encontram informações sobre os objetivos do programa, os recursos financeiros, a duração das bolsas, os requisitos e responsabilidades dos bolsistas. O referido Edital, bem como o subprojeto de Letras – Espanhol podem ser encontrados na Coordenação do Curso para consulta ou para download no site www.pibid.ufpr.br.

INSCRIÇÕES
1.1 – O período de seleção, que inclui inscrições e realização do processo de seleção, é de 31 de maio a 01 de julho de 2011.
1.2 – O prazo de inscrição é de 31 de maio a 24 de junho de 2011.
1.3 – Os documentos a serem apresentados para a inscrição, conforme Edital 01/2011, PIBID/COPERFOR/ PROGRAD/UFPR, são os seguintes:
1.3.1 – Formulário de inscrição preenchido e assinado (disponível na coordenação do Curso de Graduação em Letras ou no Anexo 1 do Edital 01/2011);
1.3.2 – Comprovante de matrícula no semestre em andamento;
1.3.3 – Histórico escolar atualizado;
1.3.4 – Cópia do CPF;
1.3.5 – Cópia da Carteira de Identidade (RG)
1.3.6 – Cópia do comprovante de quitação dos deveres eleitorais (http://www.tse.gov.br/internet/servicos_eleitor/quitacao_blank.htm);
1.3.7 – Contrato de trabalho, ou outro documento expedido pelo empregador, onde conste o regime e as horas dedicadas a ele (se o candidato possuir vínculo empregatício de qualquer natureza).
1.3.8 – Texto escrito (em língua portuguesa), de no máximo 500 palavras, justificando seu interesse pelo projeto.

2. DOS PROCEDIMENTOS DE SELEÇÃO
2.1 – Os candidatos serão selecionados com base no texto escrito apresentado e em entrevista individual.
2.2 – Os critérios de seleção terão como base a desenvoltura dos candidatos tanto na produção escrita quanto na entrevista, bem na em sua disponibilidade e motivação de participar do subprojeto.
2.3 – O processo de seleção será conduzido pela comissão composta pela coordenadora do subprojeto, Profa. Nylcéa Thereza de Siqueira Pedra, pela professora Gesualda Rasia – coordenadora do subprojeto de língua portuguesa - e pela professora Marlene Haas, da rede estadual de ensino.
2.4 – As entrevistas serão realizadas no dia 01 de julho de 2011, por ordem de inscrição, a partir das 14h, na sala 915ª, 9º. andar do Edifício Dom Pedro I, na rua General Carneiro, 460. Neste dia, os candidatos deverão entregar e defender o texto escrito sobre seu interesse em participar do projeto.

3. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS:
3.1 – Casos omissos neste edital serão julgados e deliberados pela coordenação institucional do PIBID/UFPR.

Curitiba, 31 de maio de 2011



Profa. Nylcéa Thereza de Siqueira Pedra
 Coordenadora do subprojeto Espanhol


 Prof. Márcio Guimarães
 Coordenador do Curso de Letras

Nenhum comentário: