segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Semana de Avaliação do Curso de Letras

Neste mês de agosto teremos uma novidade nas atividades acadêmicas das nossas Letras uefepeerrísticas. A Coordenação, com apoio do Centro Acadêmico, realizará, entre os dias 24 e 26, a Semana de Avaliação do Curso de Letras. O Professor Marcio Renato Guimarães, coordenador, escreveu ao Boca do Inferno uma mensagem de convite à comunidade de Letras para participar do evento. Bem, sem mais delongas, vamos à dita:

"A Coordenação do Curso e o Centro Acadêmico estão promovendo, nos próximos dias 24, 25 e 26 de agosto, a Semana de Avaliação do Curso de Letras. Esse evento está previsto no Projeto Político-Pedagógico do Curso para coincidir com a Semana de Letras. Porém, devido a certos desdobramentos da discussão em torno do Projeto REUNI de Letras, a gestão passada na Coordenação do Curso, bem como esta gestão, entenderam que era melhor não encaminhar certos assuntos durante a Semana, que foi tomando um caráter de encontro acadêmico.
No entanto, temos muita coisa a conversar. A Coordenação tem detectado pontos de insatisfação com o Currículo 2007. A Comunidade das Letras, além disso, está em compasso de espera com relação aos destinos do Curso. Haverá cisão? Alunos e professores compartilham a mesma posição sobre os destinos do Curso? É possível haver discussão, ou vamos nos fechar em blocos monolíticos de opinião?
A idéia geral desta primeira edição da Semana de Avaliação é a de convidar pessoas de dentro e de fora do Curso para apresentar propostas para serem discutidas pela nossa comunidade. Para quem está chegando agora, é o momento de conhecer melhor o Projeto Político-Pedagógico do Curso de Letras (inclusive, fomos cobrados com relação a isso no último processo de avaliação).
Para os alunos, a Semana de Avaliação conta como atividade formativa, com um total de 12 horas, pela manhã, e 12 horas, pela noite. A Programação Geral será divulgada tão logo os acertos referentes aos convidados sejam feitos.
Marcio Renato Guimarães - coordenador do curso de Letras da UFPR "*

Então, senhores, mãos à obra! Nos vemos lá!

Abraço fraterno

CAL


*Este texto foi publicado originalmente na edição 23 do Boca do Inferno (julho/2010)

Nenhum comentário: