A Coordenação do Curso divulgou nesta quinta, 05/08, algumas regras para o ajuste de matrículas do segundo semestre de 2010. Para esclarecer o que será feito, explicamos aqui como é o ajuste deste semestre e como foram os anteriores.
1. Matrícula em disciplinas e cancelamento de disciplinas.
Antes: o aluno ia à Coordenação para corrigir via SIE (Sistema de Informações para o Ensino) a matrícula que foi feita equivocadamente (cancela alguma disciplina ou pede matrícula em alguma que não conseguiu via Portal do Aluno).
Agora: o aluno vai preencher um formulário manualmente, com as disciplinas que deseja cancelar ou pedir matrícula
Justificativa: Esta modificação se deve ao fato de o SIE congestionar (porque toda a Universidade o estará usando neste período), podendo ocasionar falhas). Por enquanto é o que será feito para não atrapalhar o ajuste.
2. Autorização do Professor
Antes: o aluno solicitava autorização por escrito ao professor para poder cursar a disciplina e entregam à Coordenação no ajuste de matrícula.
Agora: o aluno solicita a matrícula diretamente à Coordenação, sem autorização prévia do professor. Quem negociará as vagas em cada disciplina será a Coordenação.
Justificativa: desde o primeiro semestre de 2010, os departamentos DELIN (DLLCV), DTFE, DTPEN e DEPLAE já tinham abolido o processo. Neste semestre o DELEM também aderiu ao novo processo e todos os alunos passam a solicitar a matrícula diretamente à Coordenação.
A escala de ajuste de matrícula permanece inalterada (e está na postagem logo abaixo). Portanto, nada de ir no dia que não é o reservado pra você...
Quanto à grade de horários, os departamentos devem disponibilizar o ensalamento em seus editais ainda na primeira semana de aulas (é o que esperamos!).
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