terça-feira, 17 de agosto de 2010

Programação da I Semana de Avaliação do Curso de Letras

Na próxima semana, nos dias 24, 25 e 26 de agosto, a Coordenação do Curso de Letras realizará a Semana de Avaliação do Curso de 2010. Embora seja a primeira edição de um evento específico destinado à (re)avaliação do Curso em todos os seus aspectos (Currículo, funcionamento, coordenação), a rigor não é o primeiro evento destinado a esse processo. A Semana de Letras seria o espaço destinado para isso – mas nas últimas três edições decidimos dar um formato diferente à Semana e o processo de avaliação entrou em compasso de espera (por razões que serão melhor esclarecidas no evento).
O evento está estruturado de maneira que as atividades de debate, além da apresentação dos resultados de avaliação aparecem repetidos pela manhã e à noite, de maneira que os discentes de cada turno tenham condições de participar. Apenas as atividades com convidados não são repetidas. As atividades de debate contarão com uma rápida apresentação dos assuntos seguida de um amplo espaço para que as colocações dos discentes sejam feitas.
A Semana contará como atividade formativa, mas a participação dos discentes e docentes do Curso é essencial para que possamos fazer as correções de curso necessárias.


Márcio R. Guimarães
Coordenador do Curso





Dia 24/08 – Terça-feira 


08h00-08h30 Abertura dos Trabalhos da Manhã Coordenador e Vice-Coordenador do Curso de Letras

08h30-10h00 O Projeto Político-Pedagógico do Curso de Letras (Atendendo a solicitação dos alunos no último Processo de Avaliação Institucional, a Coordenação do Curso fará um breve histórico das diversas versões do nosso currículo, seguida da apresentação dos pontos principais do nosso atual PPP)

10h30-12h00 O Processo de Avaliação Institucional de 2009 - Profª Msc. Maria Odette de Pauli Bettega (PROGRAD-COPAIE), Anna Jungbluth (PROGRAD-COPAIE), Profª Msc. Eva DalMolin (DELEM), Coordenação do Curso de Letras (Nesta atividade, os fundamentos da avaliação feita no final do 2° Semestre de 2009, será apresentada e seus resultados discutidos)

18h30-19h00 Abertura dos Trabalhos da Noite

19h00-20h00 O Processo de Avaliação Institucional de 2009 (Nesta atividade, os Nesta atividade, os fundamentos da avaliação feita no final do 2º Semestre de 2009 serão apresentados e seus resultados discutidos)

20h00-22h00 O Projeto Político-Pedagógico do Curso de Letras (Atendendo a solicitação dos alunos no último Processo de Avaliação Institucional, a Coordenação do Curso fará um breve histórico das diversas versões do nosso Currículo, seguida da apresentação dos pontos principais do nosso atual PPP)


Dia 25/08 - Quarta-feira 

08h00-10h00 DEBATE: Horário, Oferta de Disciplinas, Optativas e Atividades Formativas (Nesta atividade, basicamente, alguns problemas detectados pela Coordenação do Curso a partir de reclamações dos alunos serão discutidos. Os alunos terão um espaço para que suas demandas sejam ouvidas)

10h30-12h00 Palestra: A estrada menos trilhada: caminhos para a formação nos cursos de Letras Profª Drª Telma Gimenez (UEL)

18h30-20h00 Relato da experiência do Curso de Letras da UFSC - Prof. Dr. Emílio Pagotto

20h30-22h00 DEBATE: Horário, Oferta de Disciplinas, Optativas e Atividades Formativas (Nesta atividade, basicamente, alguns problemas detectados pela Coordenação do Curso a partir de reclamações dos alunos serão discutidos. Os alunos terão um espaço para que suas demandas sejam ouvidas)


25/08 – Quinta-feira 

08h00-10h00 DEBATE: Uma proposta para integração do currículo de Letras - Profª Drª Isabel Jasinsli (DELEM), Prof. Dr. Roosevelt Rocha (DLLCV)

10h30-12h00 Conversa com Egressos do Curso de Letras 

18h30-20h00 Palestra Curso de Letras: avaliações de um professor - Prof. Dr. Gilberto Castro (DTPEN)

20h30-22h00 DEBATE: Uma proposta para integração do currículo de Letras - Profª Drª Isabel Jasinski (DELEM), Prof. Dr. Roosevelt Rocha (DLLCV)




Nenhum comentário: