quarta-feira, 2 de abril de 2014

CINE-CAL: escolha seu filme!

ATENÇÃO, BELETRISTAS E AMANTES DO CINEMA!

O CINE-CAL continua no próximo dia 12!

Perdeu o primeiro encontro? Relaxa que pra ganhar as horas é preciso participar de 70% das sessões (são dez), ou seja, tá bem susse de participar e garantir suas horas formativas. Se já fez sua inscrição daquela vez, ela ainda vale; se não, o link ainda é o mesmo, esse aqui.

O horário se mantém às 14h, mas ocorrerão duas mudanças a partir dessa próxima exibição:
a) elas passarão a ser na sala 613, no sexto andar, por motivos de: projeção melhor/maior/show-de-bola e som idem.
b) tá no parágrafo seguinte.

Como eu sei que além das horas cês tão tudo animado pra assistir um filme da hora e fazer um debate bacana, vamo fazer essa parada ainda mais interativa! Que tal se vocês ajudarem a escolher qual vai ser a próxima exibição?

As sugestões são três: 1) Barton Fink - Delírios de Hollywood (1991); 2) Barfly - Condenados pelo vício (1987); e 3) Correndo com Tesouras (2006).

1) Dirigido e escrito pelos irmãos Cohen, conta a história de um escritor novaiorquino que consegue muito sucesso de público e crítica depois de escrever uma peça teatral e que é contratado por um estúdio hollywoodiano para escrever um roteiro. No entanto, chegando na nova cidade, começa a sofrer um bloqueio criativo por causa da grande vontade que tem de construir uma obra grande e significativa. Foi vencedor de todas as categorias principais do festival de Cannes daquele ano.

2) Com roteiro de Charles Bukowski, narra uma fase da vida de seu alter ego, Henry Chinaski, antes de sua consolidação como escritor, enfrentando seus problemas com bebidas, mulheres, brigas e tudo mais que é característico de sua obra. Para mais informações do processo de produção do filme, indico o livro dele Hollywood.

3) Fala de um menino que tem um pai alcoólatra e cuja mãe quer ser uma poetisa famosa mas culpa o ambiente ao redor pelo seu fracasso. Na adolescência dele, os pais vão a um psiquiatra falar sobre o relacionamento e acabam por se separar. O psiquiatra dá muitos remédios pra mãe dele e certo dia ela decide deixar ele vivendo com o psiquiatra. A familia do psiquiatra causa um choque cultural pra ele.

Os trailers:

Barton Fink: youtube.com/watch?v=WK0WjWlVO9w

Barfly: youtube.com/watch?v=C_wWfgkqltY

Correndo com tesouras: youtube.com/watch?v=OTL3R8xqmGY

Elas vão ficar pra votação até o próximo domingo, dia 06/04, então corre escolher qual das opções é tua preferida!

VOTE AQUI!

O resultado sai na segunda-feira, dia 07/04.

Saudações Cinéfilo-dialógicas,
Guilherme Bernardes
Gestão Vem ni mim, Bakhtin!

Nenhum comentário: