segunda-feira, 14 de abril de 2014

Chamada para a edição 27 do Boca do Inferno

Agora que o jornal tem um comitê editorial formado, estamos prontos para queimar infiéis! É chegada a hora de alimentar essa fornalha com lenha e fogo, muito fogo. Nunca é demais repetir que o Boca do Inferno é o jornal dos alunos de Letras da UFPR, e não uma publicação institucional, por isso, convidamos todos os estudantes do curso, sejam da graduação ou da pós, para contribuir.

Aceitamos textos de qualquer gênero que a imaginação permitir. Para citar alguns: artigo de opinião, artigo acadêmico, resenha, crônica, notícia, nota, piada, reportagem, perfil, ensaio fotográfico, cartum, charge, tirinha, ilustração, poesia, prosa de ficção e outras coisas que não me ocorreram agora ou que não foram inventadas ainda.

Enviem suas produções para o e-mail jornalbocadoinferno@gmail.com até o dia 05 de maio de 2014, escrevendo no assunto da mensagem: EDIÇÃO 27. Pedimos que os arquivos textuais tenham formato .doc ou .docx e os gráficos, .jpeg (aceitaremos apenas imagens de boa qualidade, logo, quanto maior melhor). O nome do autor deve constar no corpo da mensagem, mas não no arquivo em anexo.

O processo de avaliação dos textos será cego, ou seja, o comitê editorial vai receber as produções sem identificação de autoria. Cada trabalho será analisado por no mínimo dois editores e, se aprovado, o autor será contatado por e-mail para eventuais ajustes. Considerem que a edição final sairá apenas no início do próximo semestre, por isso, busquem abordagens que não percam a validade até lá.

Conta como critério de seleção antes a qualidade do texto do que o posicionamento ideológico nele contido. Sim, queremos ver muita polêmica, inclusive críticas a nós mesmos. Apenas um porém: calúnia, difamação, plágio, preconceito e outras coisitas do tipo são crime. A vida de um boca-do-inferno hoje anda difícil, é fato, mas a criatividade e a qualidade argumentativa hão de compensar.

Saudações infernais,
Suelen Trevizan – membro do CAL, gestão Vem ni mim, Bakhtin!

8 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Suelen disse...

Oi, Amyr, traduções também são muito bem-vindas - desde que originais, claro. Quanto ao número de caracteres, não tem limite, depois a gente tenta ajustar na diagramação, mas vale o bom senso, não dá para dedicar mais do que duas páginas a um mesmo trabalho. Lembrando que o nosso jornal tem formato tabloide. Se tiver mais alguma dúvida, estamos aí!

Um abraço,
Suelen

Daiane Pereira Rodrigues disse...

Olá, eu gostaria de ter um esclarecimento sobre o destino da coluna Lecturas Hispanoamericanas. Sei que o jornal depende dos interesses de cada gestao e da colaboraçao dos alunos, também nao pretendo ficar eternamente colaboranco com o Boca, nao por achar que é pouca coisa, mas porque vao surgindo outras prioridades, e também porque acho que é um espaço que deve priorizar a producao discente. Mas realmente queria saber o que acontece a partir de agora com essa coluna, que eu levei durante 3 ediçoes, acho, e que era um dos poucos espaços que a área de espanhol tinha. Muito obrigada.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CAL disse...

Olá, Daiane,
desculpe a demora para responder. Nós temos interesse em manter a coluna e ampliar também os espaços para as habilitações. Você tem interesse em continuar participando ou conhece alguém que teria? Entre em contato conosco pelo email jornalbocadoinferno@gmail.com

Um abraço,
Suelen Trevizan

Sarah Garcia disse...

Oi su, vocês mandam um e-mail de confirmação se vocês receberam o arquivo que eu mandei? Obrigada!!
Abraços,
Sarah.