terça-feira, 22 de outubro de 2013

Oportunidade de Voluntariado - Português como Língua Estrangeira

Alô alô, beletristas!

 O Brasil tem sido o local de recepção de diversos imigrantes Haitianos após os eventos catastróficos que se deram no país. Aqui em Curitiba já temos centenas de estrangeiros em condições de vulnerabilidade em razão das condições em que vieram. A CASLA (Casa Latino-Americana, http://www.casla.com.br/) informa que muitos desses migrantes não dominam ainda o Português, e é aí que entramos.

 O Celin já tem desenvolvido o trabalho com Português para Estrangeiros há algum tempo, porém não tem os recursos humanos para essa tarefa, haja vista a quantidade de alunos para o número de professores de português da entidade. A Coordenação do nosso curso propõe, então, um curso de PLE - Português como Língua Estrangeira. Os interessados devem comparecer à reunião explicativa que ocorrerá no próximo sábado, 26 de outubro, às 15 horas, no anfiteatro 1000 do prédio Dom Pedro I, reitoria. É necessário apenas ser aluno do curso de Letras e ter as tardes de sábado disponíveis, além, é claro, de boa-vontade e dedicação.

 É uma ótima oportunidade para quem quer conhecer gente nova e expandir seus horizontes. Os alunos que participarem do curso receberão um certificado e horas formativas.

Beijos de amor livre,
CAL - Gestão Vem ni mim, Bakhtin!

2 comentários:

Unknown disse...

Olá!
Sou professora da rede estadual e gostaria de participar. Será que posso? E se sim, preciso saber por quantos sábados se dará o curso.
Obrigada.
Solange.

Felipe disse...

Solange, pode participar sim. O projeto está aberto a qualquer pessoa da área de letras, graduandos e graduados de qualquer instituição. Não sei te dizer a duração do curso, compareça no sábado que serão dadas mais informações.