quinta-feira, 10 de setembro de 2009

VII Feira de Cursos e Profissões

Começa amanhã, dia 11/9, a 7ª edição da Feira de Cursos e Profissões da UFPR.

Voltada principalmente aos alunos do ensino médio que se preparam para o vestibular, a Feira é um evento que visa o esclarecimento de dúvidas e a apresentação dos cursos. Um dos objetivos é diminuir a evasão, muitas vezes decorrida de um desapontamento com a carreira escolhida.

A Feira é também um espaço para a exposição e divulgação das várias atividades correntes na universidade, como as empresas juniores e as oportunidades de bolsa para os alunos.

Além dos estandes dos cursos, os vestibulandos podem esclarecer suas dúvidas assistindo às palestras – 126, no total – que ocorrem durante os três dias.

Fontes: http://www.ufpr.br/adm/templates/index.php?template=2&Cod=5462 / http://www.ufpr.br/adm/templates/index.php?template=2&Cod=5451 / http://www.ufpr.br/adm/templates/index.php?template=2&Cod=5455

Letras

Atualmente o curso de Letras da UFPR se ramifica no Português e em 9 línguas estrangeiras (Alemão, Espanhol, Francês, Grego, Inglês, Italiano, Japonês, Latim, e Polonês) – algumas das quais podem ser combinadas à formação em Português. Há três diferentes opções de bacharelado (Estudos Lingüísticos, Estudos Literários e Estudos da Tradução) e, ainda, a modalidade de licenciatura.

Devido a essa complexidade, recomenda-se a todos os possíveis candidatos que aproveitem a Feira para conhecer o curso. Além do apoio da coordenação e dos professores, o estande de Letras terá sempre entre 3 e 10 estudantes, de diferentes habilitações, atendendo aos interessados.

De interesse a toda a comunidade, haverá cartazes e demais materiais referentes à Nova Reforma Ortográfica, bem como uma equipe preparada para esclarecer as eventuais dúvidas.
Feira de Cursos e Profissões UFPR
De 11 a 13 de setembro – das 8 às 18 horas
Campus do Jardim Botânico, Avenida Professor Lothário Meissner, 632

Nenhum comentário: