sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Seleção para o Conselho dos Representantes das Habilitações e Ênfases

Beletreiras (os),

Além da representação discente desempenhada pelos membros da diretoria do CAL, existe outra instância de representação: o Conselho dos Representantes das Habilitações e Ênfases – CRHE.

Os representantes no CRHE atuam em conjunto com a Diretoria do CAL nas instâncias administrativas do curso (Departamentos e Colegiado). Além disso, são responsáveis pelas questões que mais diretamente atingem os estudantes das habilitações e ênfases (licenciatura e bacharelados em estudos literários, linguísticos e da tradução), enquanto que os diretores do CAL tratam daquilo que diz respeito a todos os alunos do curso de um modo geral, além, é claro das atribuições específicas do centro acadêmico.

Em suma, a função dos representantes das habilitações e ênfases é fazer uma ponte mais direta entre os alunos das diferentes habilitações e ênfases e o próprio Centro Acadêmico, de forma a otimizar o fluxo de informações para melhorar as condições da nossa vida acadêmica. Os representantes têm o papel de levar até o CAL as questões, os interesses, os problemas pertinentes às habilitações e ênfases do curso e, especialmente, a cada um dos estudantes individualmente, para que o CAL possa dar encaminhamento ao maior número de solicitações possível.Áreas a serem representadas

As áreas passíveis de representação por um membro serão avaliadas a partir de sua matrícula no curso, ou seja, um aluno regularmente matriculado no curso de Licenciatura em Português e Alemão poderá ser chamado a representar a qualquer uma das três áreas: Português, Alemão ou Licenciatura. Obviamente, as preferências dos inscritos serão levadas em conta.

Seleção

Se dará por auto-indicação!

A diretoria não realizará Assembleia Geral para a eleição dos representantes por entender que o ideal é justamente descentralizar e desburocratizar o processo. A seleção, portanto, será realizada pelos membros atuais do CRHE e a diretoria do CAL procurará estar presente, articular e auxiliar no que for necessário. A seleção dos representantes deverá acontecer até o dia 30 de novembro de 2015.

A escolha dos representantes das habilitações e ênfases deverá observar a seguinte distribuição:

1 representante e 1 suplente para cada habilitação e ênfase

Habilitação:

Português diurno
Português noturno
Inglês Diurno
Inglês Noturno
Letras Clássicas - Grego e Latim
Alemão
Espanhol
Italiano
Francês
Japonês
Polonês
Ênfase:
Estudos da Tradução
Estudos Linguísticos
Estudos Literários
Licenciatura

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Desejamos que o processo de formação do Conselho de Representantes das Habilitações tenha o melhor andamento possível. Portanto, em caso de qualquer dúvida, por favor manifestem-se diretamente através do email do CAL (cal.ufpr@gmail.com) ou da representação discente (representacaodiscenteletras@gmail.com) e/ou procurem pessoalmente os membros da Diretoria.

Nenhum comentário: