terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Como buscar informação no Blog do CAL

Caros,

além de publicarmos nossas postagens em todas as redes, o blog dispões (da mesma forma que qualquer blog, of course) de ferramentas de busca para facilitar a vida de vocês. Há algum tempo fizemos uma enquete sobre que tipo de informação os frequentadores do Blog do CAL gostariam de ver aqui. Os resultados foram:


Estágios e Empregos: 29%
Currículo do Curso: 28%

Atividades formativas: 28%
Material para disciplinas: 10%
Jogos mundiais (Copa e Olimpíadas): 3%

Com base nisso, achamos que a melhor forma para que vocês encontrem com mais facilidade as informações desejadas é colocar "tags" em cada postagem informando em qual categoria está a postagem. 

É claro que isso não é novidade, o que importa é que, com base na enquete, podemos publicar informações de fato úteis e necessárias. 

Sendo assim, usamos os quatro campos da enquete (o menos votado ficou de fora, infelizmente) para classificar as postagens. 

Então, quando vocês forem buscar alguma informação, basta procurar na barra lateral do blog o campo "busque por assunto" (que é uma nuvem de tags com as principais tags que publicamos) ou "busque aqui" (que apresenta os resultados de acordo com o que estiver no blog, usando o google busca).

Caso você tenha dúvida ou queira sugerir novas opções para otimizar nosso trabalho na internet, entre em contato (nossos endereços estão na barra superior, botão "contato").


Abraço fraterno

CAL UFPR

Nenhum comentário: