sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Revista "Estudos de Literatura Brasileira contemporânea" abre chamada para envio de artigos.

Chamada para artigos - número 41, junho de 2013
CALL FOR PAPERS
Revista Estudos de Literatura Brasileira Contemporânea

Dossiê:

Literatura e pobreza
A revista Estudos de Literatura Brasileira Contemporânea está recebendo artigos e resenhas para a edição de junho de 2013. Publicada pelo Grupo de Estudos em Literatura Brasileira Contemporânea da Universidade de Brasília, a revista tem o compromisso de fomentar o debate crítico sobre a literatura contemporânea produzida no Brasil, em suas diferentes manifestações, a partir dos mais diversos enfoques teóricos e metodológicos, com abertura para o diálogo com outras literaturas, em especial da América Latina.

O número 41 trará um dossiê sobre o tema “Literatura e pobreza”
Este dossiê pretende observar como a ficção brasileira recente tem concebido, construído e encenado a temática da pobreza. Serão aceitos artigos que analisem obras e personagens específicas ou que discutam esta questão a partir de abordagens mais teóricas, pluridisciplinares ou comparatistas com outras épocas, linguagens artísticas, formas e universos literários.

Dossiê proposto por José Leonardo Tonus  (Université de Paris-Sorbonne)

A revista conta também com uma seção de tema livre, onde são publicados artigos de diversas abordagens sobre a literatura brasileira contemporânea. Há ainda espaço para resenhas de obras de ficção, poesia, crítica literária e teoria literária publicadas nos últimos 24 meses.

O prazo final para o envio de artigos e resenhas é 30 de maio de 2012.
Os artigos e resenhas devem ser enviados para: revistaestudos@gmail.com
Normas para publicação:
Os artigos devem ser encaminhados em arquivo formato DOC ou RTF, em Times New Roman, fonte 12, espaço 1,5. As informações bibliográficas devem aparecer no sistema autor/data, entre parêntesis, em meio ao texto, como no modelo: (Bourdieu, 1998, p. 37). Demais informações devem vir em notas, reduzidas, de rodapé. A bibliografia completa deve constar no final do texto, seguindo a ordem: sobrenome do autor em caixa alta, prenome em caixa alta e baixa, ano de publicação entre parêntesis, título do livro, edição, cidade e editora. É necessário incluir um resumo, um abstract, três ou quatro palavras-chave e algumas linhas com os dados do autor, incluindo um e-mail que possa ser divulgado e o endereço postal para onde deverão ser encaminhados três exemplares da revista, caso o texto venha a ser publicado.

As resenhas sobre literatura ou textos teóricos não devem exceder cinco páginas. Não há número fixo de páginas para os artigos.

Os trabalhos não solicitados serão encaminhados a pareceristas, mantido o anonimato mútuo.

Nenhum comentário: