terça-feira, 23 de agosto de 2011

Prêmio LiteraCidade 2011


Prêmio LiteraCidade – 2011 – 3ª Edição – Prazo de inscrição: 20 de setembro de 2011.

Após o resultado positivo e a relativamente boa aceitação das duas primeiras edições, vimos novamente a público promover este prêmio com o intuito de incentivar novos talentos literários, valorizar produtores literários já existentes e trazer a lume para o público da Região Norte estes nomes, de modo a valorizar, incentivar e promover a leitura. 



1. Diretrizes 
1.1 Podem participar autores que escrevem em língua portuguesa devendo enviar textos inéditos sob pseudônimo, conforme os gêneros e as categorias:

Categoria adultos 
Gêneros: Poemas: até 50 versos; Sonetos; Contos: no máximo, três páginas; Mini-contos; Crônicas: no máximo, três páginas; 
Categoria acadêmicos (mais de 18 anos) 
Gêneros: Poemas: até 50 versos; Contos: no máximo, três páginas; Crônicas: no máximo, três páginas. 
Categoria juvenis entre 12 e 18 anos 
Gêneros: Poemas até 35 versos; Narrativas até duas páginas.

1.2 Os gêneros Sonetos e Poemas, Mini-contos e Contos, são separados e avaliados distintamente. 
1.3 Embora possa haver dúvida sobre a conceituação de Mini-conto, admitimos para tal, narrativas com até 1.400 caracteres. 
1.4 Indicar no alto da página, próximo ao título, o gênero e a categoria. 
1.5 Autores estudantes universitários podem optar por se inscrever tanto na categoria adultos, quanto na categoria acadêmicos, desde que usem pseudônimos diferentes e apresentem textos distintos.

2. Inscrições até o dia 20 de setembro de 2011 
2.1 Por email: escrever no assunto “premio literacidade terceira edição” para o email: editoraliteracidade @uol.com.br. Cada texto em um arquivo separado, bem como a ficha de inscrição e cópia do comprovante de depósito da taxa de inscrição; 
Observação: Todas as informações (todos os anexos) no mesmo email. Autores que enviarem separadamente textos, inscrições e comprovante, poderão ter seus trabalhos não avaliados. 
2.2 Via correios: enviar os textos sob pseudônimo num envelope maior (onde deve ficar também cópia do comprovante de depósito da taxa de inscrição) e num envelope menor lacrado a ficha de inscrição. (Para a categoria acadêmicos é imprescindível o envio de documento que comprove a vinculação a alguma Instituição de Ensino Superior). Para a categoria Juvenis é imprescindível a assinatura de um dos responsáveis.) Do lado externo do envelope pequeno escrever pseudônimo e título(s) do(s) texto(s). 
Observação: as três vias dos textos a serem encaminhados para os jurados serão reproduzidas pela comissão organizadora. Assim, quem se inscrever pelos correios bastará enviar uma via de cada texto.

3. Das inscrições: 
3.1 A inscrição no concurso é de R$ 10,00 por gênero para as categorias Adulto e Acadêmico e R$ 6,00 para a categoria Juvenis. 
3.2 Do pagamento das inscrições: 
a) depósito no Banco do Brasil, ag. 3702-8 conta corrente 17278-2 Titular: Abilio Pacheco de Souza; ou 
b) depósito no Banco Itaú Ag 1136 (sem dígito) Cc 40176-5 Titular: Deurilene Sousa; ou 
c) através de cheque remetido dentro do envelope. 
3.3 Endereço para postagem: Caixa Postal 5098 CEP 66645-972 Belém-PA.

4. Premiação: A premiação consistirá na publicação dos textos no livro Prêmio Literacidade 3ª Edição.

Categoria adultos 
No mínimo 10 poemas, 5 contos, 5 crônicas, 3 sonetos e 5 mini-contos e, no máximo, 30 poemas, 10 contos, 10 crônicas, 10 sonetos e 20 mini-contos (a critério da comissão julgadora), serão publicados no livro “Prêmio Literacidade 3ª Edição”.

Categoria acadêmicos 
No mínimo 7 poemas, 3 contos e 3 crônicas, e, no máximo, 25 poemas, 10 contos e 10 crônicas (a critério da comissão julgadora), serão publicados no livro “Prêmio Literacidade 3ª Edição”.

Categoria juvenil entre 12 e 18 anos 
No mínimo 7 poemas e 5 narrativas, e, no máximo, 25 poemas e 20 narrativas (a critério da comissão julgadora), serão publicados no livro “Prêmio Literacidade 3ª Edição”. 
Os autores dos textos premiados terão direito (a título de premiação) de 5 a 10 exemplares do livro objeto deste certame. 
4.1 Não haverá prêmio de edição com convite para edição cooperativada. 
4.2 Não haverá premiação distinguindo classificação ordinária (primeiro, segundo, terceiro…) nem menções.

5 Demais Informações: 
5.1 A comissão julgadora será formada por pessoas com reconhecida competência na área. 
5.2 O resultado será divulgado no blog: premioliteracidade.wordpress.com 
5.3 Os casos omissos serão resolvidos oportunamente pela comissão organizadora ou pela comissão julgadora, ou por ambas, conforme o caso. 
5.4 Os autores poderão acompanhar se a inscrição foi recebida, no blog do prêmio (inscrições recebidas), onde serão publicados os pseudônimos dos autores cujos textos nos chegarem.Mais informações: http://premioliteracidade.wordpress.com/



Nenhum comentário: