segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Chamada Geral para o Jornal Boca do Inferno Edição 24

Olá colegas!

O Boca do Inferno chega à sua edição número 24! Os colegas hão de concordar que é uma vitória, não? Finalmente o nosso jornal tem três edições em uma gestão (salvo aquela que criou o jornal, que publicou mais de cinco edições). Para quem não sabe, três edições na gestão era sempre a promessa de campanha das chapas que concorreram à Diretoria do CAL nos últimos anos.
Então, com a grande demanda, conseguimos publicar duas edições recordistas (com 20 e 24 páginas, respectivamente). Esperamos que esta seja melhor ainda!

Para publicar é simples: basta enviar seu texto para o email do CAL. O texto deve estar em formato ".doc" (MS Office 2003). A fonte deve ser "georgia" e o tamanho 11. O texto deve vir com o título em negrito, separado por um espaço do nome do(s) autor(es). O espaçamento deve ser de 1,5. Caso haja diferentes formatações no corpo do texto, o autor deve explicar no email como deverá ser feita a formatação adequada ao seu texto. Se não, o padrão será o descrito acima.  Também: o autor pode, caso queira, utilizar de pseudônimo, desde que indique seu nome completo no email.

O período de aceite de textos para avaliação será de 13/09/2010 a 30/09/2010. A edição 24 será impressa e divulgada no mês de outubro de 2010.


Serão aceitos para avaliação:

Textos de criação (poemas, contos ou outra arte correlata);

Artigos acadêmicos (desde que tratem de assuntos pertinentes às áreas de Literatura, Linguística, Línguas Modernas, Línguas Clássicas, Línguas Vernáculas, História, Filosofia, Artes, Educação);

Artigos de Opinião;

Imagens (criadas pelo autor, acompanhadas de declaração de cessão não onerosa ao Jornal).


Poderão enviar textos quaisquer membros da comunidade de Letras da UFPR (professores, alunos, técnico-administrativos).
Os textos serão avaliados pelo Conselho Editorial.
Não serão publicados textos que façam apologia a drogas, racismo ou outros assuntos que sejam proibidos pela Lei.
A revisão dos textos de criação e dos artigos de opinião será de responsabilidade do(s) autor(es).
Os editores consultarão os autores dos textos em caso de necessidade visível de correções.
Os textos devem ser redigidos seguindo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa (1990).

Abraço fraterno

Editores

Nenhum comentário: